O dia que o padre Marcelo Rossi matou Jorge Lafond

Minha saga começou no Globo.com e foi terminar nesta terrível descoberta.
Meu trabalho exige que eu seja extremamente bem informado. Não papo apenas de elevador e tal, do tipo "Você viu o acidente que  teve ontem? terrível, né?". Eu tenho, por obrigação, que saber todos os pormenores do caso. Aquele papo de quando passar o Jornal Nacional eu levantar a plaquinha "eu já sabia" pra todas as notícias.
.
Jornal Nacional: Quem já sabe das notícias diga EU
Jornal Nacional: Quem já sabe das notícias diga EU

Isso é legal, mas me obriga a buscar informação o tempo todo, me levando inclusive a notícias totalmente inúteis da Globo.com, como "Nivea Stelmann vai a aniversário de filho de Andréia Sorvetão e Conrado".  Na hora, essa noticia, por mais inútil que possa parecer (e realmente é)  me causou um ar de nostalgia. Andrea Sorvetão e Conrado são os ícones-mor do fracasso artístico que a mídia tenta nos empurrar. Se a pessoa aparecia muito na TV, posa pelados e depois vira evangélico, é porque é um artista frustrado.
.
essa foto é da 2ª etapa, entre ter semi-fama na TV e virar evangélico.
essa foto é da 2ª etapa, entre ter semi-fama na TV e virar evangélico.

Pois bem... Tomado pela curiosidade, resolvi dar um confere na wikipédi, aquele paraíso de informação não-confiável. Lá investiguei sobre a vida do casal acima citado e pude me lembrar que ambos participaram dos Trapalhões. E a pesquisa fluiu, vendo sobre os trapalhões acabei por visualizar o artigo sobre aquele que foi a personalidade mais importante que já morou em meu bairro, Cordovil, no subúrbio do Rio de Janeiro:  Jorge Lafond.
Cordovil: Bairro onde moraram Lafond, eu e o Seu Djalma, não citado no post.
Cordovil: Bairro onde moraram Lafond, eu e o Seu Djalma, que não citado no post.
.
O que mais me chocou sobre o Lafond foi sobre a morte dele. Traindo o movimento dos gays famosos, ele não morreu de Aids. A parada foi mais sinistra: Lafond já tinha problemas de saúde, que se agravaram depois de uma crise de depressão, que sente só, foi provocada pelo PADRE MARCELO ROSSI! É, meu Brasil, pode acreditar. Esse bom moço que (teoricamente) não come ninguém praticamente matou o Lafond quando pediu para este ser retirado do palco do Domingo Legal pra poder cantar uma daquelas de suas canções chatas que fazem a brasileirada lembrar que é católica, mas que continua indo em centro de macumba de vez em quando pra bater um tambor.

O Brasil reza ave-maria em um dia e recebe santo no outro. ô mizinfim amém.
O Brasil reza ave-maria em um dia e recebe santo no outro. ô mizinfim amém.
.
Vamos botar na balança, quem seria mais útil pro Brasil ultimamente: Padre Marcelo ou Jorge Lafond? Padres existem vários.. padres POP STARS um ou outro.. mas qual utilidade? Popularidade sacerdotal é algo totalmente desnecessário. Humoristas realmente bons fazem falta, pelo menos na TV. Meu único medo seria a possibilidade de Lafond, hoje em dia, querer fazer stand-up comedy.


Se Lafond estivesse vivo, talvez ainda não tivesse um twitter verdadeiro.
Se Lafond estivesse vivo, talvez ainda não tivesse um twitter verdadeiro.

(Texto originalmente publicado em 15 de Outubro de 2009 no meu antigo blog)

Comentários

Unknown disse…
Ruim demais hein filho?
Profundidade zero, parece coisa do sensacionalista
Unknown disse…
Você é preconceituoso igual Marcelo Rossi. Fala da atitude dele e depois atinge a religião dos outros.
Unknown disse…
Não vi seriedade nenhuma aqui, Isso é o que? Não entendi Nada.
Cultura Inútil disse…
Não dá pra julgar, cara. A gente não sabe o que aconteceu de verdade nessa história do Pe. Marcelo Rossi e o Jorge Lafond. E o disse me disse da mídia é extremamente prejudicial e sensacionalista. Acho que houve um exagero muito grande em tudo isso. A gente não sabe.

Postagens mais visitadas deste blog

A fantástica raquete mata mosquito

O dia que fui iludido por DM... por um supermercado.