Guia para comentar no site da Folha em poucos passos



Se tem uma coisa que eu gosto muito nessa internet é ler os comentários que fazem em notícias dos grandes jornalões do país. Em geral, não temos nenhum grande jornalão por aqui que tenha uma pegada mais voltada à esquerda. Isso gera, claro, um monte de comentários reaças em suas notícias. E eu, como um cara de esquerda que sou, só consigo dar MUITA, mas MUITA risadas mesmo disso tudo.
Os comentários parecem que seguem uma certa fórmula, sempre bastante parecidos e que, em qualquer assunto, estão lá.
Você, querido leitor, também pode comentar no site da Folha, do Estadão etc.. usando essas fórmulas. São mais ou menos assim, lembrando que não devem necessariamente estar na mesma ordem.  

1- USE CAIXA ALTA
Não me pergunte o motivo, mas seu comentário fica melhor NA BASE DO GRITO. E como na internet escrever em caixa alta é sinônimo de GRITAR, procure sempre ESCREVER ASSIM SEU COMENTÁRIO PRA MOSTRAR SUA INDIGNAÇÃO!

2- Fale mal do governo
O problema de todos os males, segundos os comentaristas-leitores, é esse governo que não faz nada, não investe em nada, que paga mal, que é corrupto, não resolve nada etc.... use e abuse desses argumentos.

3- Lula, o chefe da quadrilha
Existe um vilão, um forte vilão. E o Lex Luthor dos leitores-comentaristas se chama LULA. Sempre que possível, culpe ele e seus companheiros. ps: recomenda-se utilizar, aqui, o termo "petralha" para designar a tal quadrilha do Lula.

4- Nomes de vários políticos/pessoas envolvidas em escândalo ao mesmo tempo.
É bom enfatizar, colocar vários nomes nos comentários. Alguns são default, tipo políticos da velha guarda como Sarney, Jader Barbalho, Maluf etc... juntos de novos nomes que despontaram de outras vertentes e entraram na política, como Tiririca, Romário, Popó, Frank Aguiar etc.. No mesmo bolo, coloque pessoas envolvidas em escândalos, como Cachoeira, Palocci, Daniel Dantas, Dirceu, entre outros.

5- Reclame dos impostos
Afinal, são muitos impostos que a gente paga. Muitos mesmo. Mesmo que você seja isento do imposto de renda, reclame dele. Reclame que os produtos supérfluos tem imposto. A realidade é que não devia existir impostos, né?


6- Reclame de ser da classe média 
Você é da classe média. Não nasceu em família nobre e nem tem acesso aos programas sociais do governo. Seu dinheiro, por meio dos impostos, dá cobertura na ajuda aos mais pobres. Mas isso é errado demais. O fato de você ter que pagar escola e plano de saúde é um absurdo, porque é seu dinheiro que sustenta o serviço público. Bem, seus argumentos tem que seguir por aí.

 VAMOS BOTAR EM PRÁTICA 


No exemplo abaixo, há um exemplo de como fazer um comentário em jornalões. 




MAS É MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA MESMO. ESSA NOTÍCIA TE SURPREENDE?  A MIM NÃO SURPREENDE PQ ESSE GOVERNO É SEMPRE ASSIM, CORRUPTO E NADA FAZ. SÓ QUER SABER DE ENCHER OS PRÓPRIOS BOLSOS COM DINHEIRO DA GENTE, DA CLASSE MÉDIA, Q SÓ DA O SANGUE PRA SUSTENTAR ESSES PARASITAS PETRALHAS, TODA ESSA GANGUE DO LULLA COM OS SEUS 400 LADRÕES. ISSO SÓ ACONTECE PQ ESSE DESGOVERNO E TODOS OS Q TÃO NA BOQUINHA (DILMA, SARNEY, TIRIRICA, PALOCCI, COLLOR, GAROTINHO, MALLUF, JOSÉ DIRCEU) TÃO AI NO PODER PQ O GOVERNO AO INVÉS DE INVESTIR NA EDUCAÇÃO PREFERE DAR BOLSA-FAMÍLIA E ESSE POVO IGNORANTE ELEGE ELES TODOS OS MESMO SEMPRE. FORA PETRALHAS! ACORDA BRASIL.  


Comentários

Unknown disse…
VOU DAR COPY + PASTE NESTE EXEMPLO TODA VEZ QUE ENTRAR NO SITE DO GLOBO.
Anônimo disse…
http://Epic-Rewards.com/?ref=1785924

Postagens mais visitadas deste blog

O dia que o padre Marcelo Rossi matou Jorge Lafond

A fantástica raquete mata mosquito

O dia que fui iludido por DM... por um supermercado.