5 músicas sobre pé na bunda.

Começo, meio e fim. Esse é ciclo de quase tudo na vida, inclusive dos relacionamentos.
Mas o fim (quase nunca) é naquela coisa de "até que a morte nos separe". Relacionamentos acabam e pronto. E esse ato de terminar com alguém é chamado, popularmente, de "pé na bunda".

- ai,Beico... já vimos o título dos posts. para de enrolar -

Tá bom, querido leitos. Vou fazer uma listinha de cinco canções sobre PÉ NA BUNDA, de variados estilos.

1 - Marisa Monte - Depois



A música é extremamente doce e trata o término como algo legal, positivo, sem sofrimento, até bonito. Simplesmente como se fosse só mais uma fase da relação. Chega a soar pesado o quão singela é a música uma vez que a letra é bem forte.

2- Los Hermanos - Adeus Você



Arranjo bem trabalhado, instrumentos de corda, figuras de linguagem... uma das mais completas canções sobre o tema. Um destaque para a parte que diz "Teu choro não me faz desistir. Teu riso não me faz reclinar". Ou seja: se a decisão está tomada, não adianta se desesperar.

3- Viver sem ti - Exaltasamba e Mariana Rios



Eu defino essa música como um soco no coração. Um diálogo entre alguém que não aceita o término e a pessoa que terminou explicando e dizendo que não tem mais volta. Me ponho no lugar da pessoa e tento imaginar a reação ao ouvir que o problema não é que apareceu outro alguém, mas sim que quem ele ama não o ama mais. triste, triste....

4- Leandro & Leonardo - Não aprendi dizer Adeus



Sem muito o que falar sobre tal canção, deixo apenas o verso "não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar que amores vem e vão, são aves de verão".

5- Barros de Alencar - Prometemos não chorar


Instrumental ao fundo, um simples vocal cantando "lá lá lá" e um diálogo (quase monólogo) de um casal em um restaurante onde o cara termina com uma mulher que, aos prantos, praticamente apenas ouve tudo o que ele lhe fala. Uma aula de como dar um pé na bunda.

Comentários

amo mt barros de alencar
acerto sempre no song pop

Postagens mais visitadas deste blog

O dia que o padre Marcelo Rossi matou Jorge Lafond

A fantástica raquete mata mosquito

O dia que fui iludido por DM... por um supermercado.